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Óleo 5W30 Energy

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  • #16
    Paguei R$19,90 e coloquei 3,5L já q nao troquei o filtro de oleo........
    E continua indo......hahahaha
    Abraço

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    • #17
      Sou meio da antiga, então Castrol Gtx,............ nem fucks

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      • #18
        Postado originalmente por Renato_Puma
        Paguei R$19,90 e coloquei 3,5L já q nao troquei o filtro de oleo........
        E continua indo......hahahaha
        Abraço
        Seu carro tem filtro? Ou se refere a peneira?

        3,5l de óleo? Se eu coloco isso no meu fusca fica acima do nível, no fusca é 2,5 l de oleo só.

        []'s

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        • #19
          Meu carro eu adaptei um filtro de motor diesel
          2,5L no motor + 1L no radiador........e ainda tem + 0,5L no filtro.......
          Abraço

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          • #20
            Postado originalmente por Renato_Puma
            Meu carro eu adaptei um filtro de motor diesel
            2,5L no motor + 1L no radiador........e ainda tem + 0,5L no filtro.......
            Abraço
            Explicado, legal o sistema, eu já tenho um filtro pra adaptar no meu. Da linha willys

            []'s

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            • #21
              O da linha Willys não é filtro de by pass???
              Ou seja, só filtra parte do fluxo??
              Se for acaba não sendo uma saída das melhores!
              É melhor que nada, mas não filtra todo o fluxo.
              O porsche 356 era assim também, "pegava" o óleo pela cebolinha do óleo e filtrava somente este excedente de óleo e mandava de volta para o carter.

              []s,

              Vader.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

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              • #22
                Postado originalmente por Master Vader
                O da linha Willys não é filtro de by pass???
                Ou seja, só filtra parte do fluxo??
                Se for acaba não sendo uma saída das melhores!
                É melhor que nada, mas não filtra todo o fluxo.
                O porsche 356 era assim também, "pegava" o óleo pela cebolinha do óleo e filtrava somente este excedente de óleo e mandava de volta para o carter.

                []s,

                Vader.
                Cara, não faz pergunta difícil, hehehehe.
                Olha ai como é...





                Se tiver desvantagens me fala quais que não manjo, escolhi esse filtro por ele ser troca apenas do elemento filtrante e ser bem parecido externamente com o da porsche.

                []'s

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                • #23
                  Postado originalmente por scacca
                  Postado originalmente por Master Vader
                  O da linha Willys não é filtro de by pass???
                  Ou seja, só filtra parte do fluxo??
                  Se for acaba não sendo uma saída das melhores!
                  É melhor que nada, mas não filtra todo o fluxo.
                  O porsche 356 era assim também, "pegava" o óleo pela cebolinha do óleo e filtrava somente este excedente de óleo e mandava de volta para o carter.

                  []s,

                  Vader.
                  Cara, não faz pergunta difícil, hehehehe.
                  Olha ai como é...





                  Se tiver desvantagens me fala quais que não manjo, escolhi esse filtro por ele ser troca apenas do elemento filtrante e ser bem parecido externamente com o da porsche.

                  []'s
                  Na verdade é igualzinho ao do 356.
                  Só que ele pega só uam parte do óleo pela linha principal filtrando-o e devolvendo para o carter.
                  O que quero dizer é o seguinte:
                  O óleo tem que circular várias vezes pelo sistema até que todo passe pelo filtro.
                  Num sistema convencional mais moderno todo óleo passa pelo filtro e só após passar pelo filtro vai lubrificar os componentes do motor.

                  Eu sinceramente não utilizaria este sistema do Jeep, pois o resultado é muito pequeno perto da "parafernália", que se vai montar.

                  Se for montar, coloque uma flange igual as dos Aps (até que enfim achamos uma utilidade para este motor hehehehe!!) e abra o circuito de lubrificação.
                  Por exemplo com uma bomba de óleo de circulação externa (entrada e saída para radiador), coloca-se o filtro neste circuito com mangueiras. Aí sim, teremos um sistema de filtragem total, bem eficiente, e que pode aumentar até a vida útil do lubrificante.

                  []s

                  Vader.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                  • #24
                    Postado originalmente por Master Vader
                    Na verdade é igualzinho ao do 356.
                    Só que ele pega só uam parte do óleo pela linha principal filtrando-o e devolvendo para o carter.
                    O que quero dizer é o seguinte:
                    O óleo tem que circular várias vezes pelo sistema até que todo passe pelo filtro.
                    Num sistema convencional mais moderno todo óleo passa pelo filtro e só após passar pelo filtro vai lubrificar os componentes do motor.

                    Eu sinceramente não utilizaria este sistema do Jeep, pois o resultado é muito pequeno perto da "parafernália", que se vai montar.

                    Se for montar, coloque uma flange igual as dos Aps (até que enfim achamos uma utilidade para este motor hehehehe!!) e abra o circuito de lubrificação.
                    Por exemplo com uma bomba de óleo de circulação externa (entrada e saída para radiador), coloca-se o filtro neste circuito com mangueiras. Aí sim, teremos um sistema de filtragem total, bem eficiente, e que pode aumentar até a vida útil do lubrificante.

                    []s

                    Vader.
                    Legal, mas meu jeep já era, virou passado e se tiver condições terei outro no futuro, mas blza, voltando ao motor a ar.

                    Eu ia usar esse filtro (copo e elemento) conjulgado com essa bomba.



                    Mais pra frente um radiador de oleo no parachoque tb.

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                    • #25
                      Dá não...
                      A bomba tá certa, mas este filtro de óleo estilo jeep ou Porsche 356 não aguentam pressão de óleo elevada. Tem que ser um filtro de óleo convencional, com uma flange especifica.
                      Dá uma olhada na foto abaixo, que peguei no site da crestana e crestana.

                      []s,

                      Vader.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
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                      • #26
                        Postado originalmente por Master Vader
                        Dá não...
                        A bomba tá certa, mas este filtro de óleo estilo jeep ou Porsche 356 não aguentam pressão de óleo elevada. Tem que ser um filtro de óleo convencional, com uma flange especifica.
                        Dá uma olhada na foto abaixo, que peguei no site da crestana e crestana.

                        []s,

                        Vader.
                        Por isso que é bom comentar nosso projetos aqui, nem imaginava que esse filtro nao aguentaria. Mas enfim, esse tipo de flange é fácil de se fazer, vou comprar um filtro de AP (eca!!!) e já levar pro meu pai fazer.




                        mangueiras com braçadeiras suportam a pressão do oleo, ou seria melhor usar tipo flexiveis?

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                        • #27
                          Suportam sim. existem mangueiras para óleo, que devem suportar pelo menos 10kgf/cm2 de pressão ( a maioria agunta mais que isto) lonada, e que suporte temperatura de pelo menos 130 ou 140 º Celsius. beleza.

                          []s,

                          Vader.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                          • #28
                            Postado originalmente por Master Vader
                            Suportam sim. existem mangueiras para óleo, que devem suportar pelo menos 10kgf/cm2 de pressão ( a maioria agunta mais que isto) lonada, e que suporte temperatura de pelo menos 130 ou 140 º Celsius. beleza.

                            []s,

                            Vader.
                            Embora meu ideal de motor não vai passar de 110 cv, prefiro manter uma segurança para que ele dure um bom tempo.

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                            • #29
                              Ta ai!!!!!
                              Esse é o adaptador q e comprei!!!!!!
                              Vo tirar uma foto dele instalado e posto aki!
                              Abraço

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                              • #30
                                Falando nisso hj falei com um representante da Master Power marca da minha turbina e ele me falou pra nao colocar um oleo mais fino q o 20W40!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Falou q a turbina roda com temperatura diferente da ideal e sendo assim uma lubrificaçao deficiente!
                                Procede?
                                Abraço

                                Comment

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